Ter um propósito, seja ele qual for, deve ser uma das prioridades de quem ainda não sabe como encontrar o sentido da vida. Essa motivação deve estar alinhada com suas crenças e valores, para que reflita de maneira significativa no seu desenvolvimento pessoal.

Procure a psicoterapia, pois o tratamento tem o objetivo de trabalhar a tristeza e tentar trazer mais leveza e fortalecimento para enfrentar a vida e buscar aquilo que se quer.

O vazio emocional é a sensação de estar perdido diante do mundo, sem saber que direção deve seguir. Seus propósitos mudam diante da nova realidade e pode levar um determinado tempo para que você se encontre novamente.

Temos motivações ruins
Sentimentos como culpa, vergonha, arrependimento e medo até podem estimular mudanças. Ao se arrepender de ter tido uma atitude, por exemplo, as pessoas são motivadas a pedir perdão a quem ofenderam e amenizarem as consequências negativas de seus atos.

A sensação de irrealidade pode estar associada a depressão e a ansiedade, como também ao transtorno de despersonificação/ desrealização. Para saber qual é o seu diagnóstico com mais precisão, é necessário que se busque uma avaliação psiquiátrica.

A sensação de “a vida não ir para frente” acontece quando a mente não está sob o controle do corpo, ou seja, não importa o quão ativos somos e quantas conquistas realizamos, para a nossa cabecinha tudo vai ser “mais do mesmo”.

Lidar com a transitoriedade e a impermanência das coisas é fundamental para vencer na vida. Só assim você será capaz de compreender que não deve se desesperar em situações difíceis e que não pode deixar o seu ego assumir o controle em momentos de sucesso. Tudo é passageiro: diga isso para si diariamente.

A graça de viver, está em possuir sentimentos, e quando eles fluem e influem sobre o que você faz, pensa, ou fala. Não há como sorrir sem chorar, odiar sem amar, ou mesmo o “sentir bem” sem antes o “sentir mal”, são sentimentos tão opostos, e é tão estranho o fato de caminharem juntos.

Languidez ou lassidão é um termo usado para descrever um estado de vazio, falta de ânimo, um estado de espírito cansado diante dos acontecimentos do cotidiano e da vida. É um estado de apatia entre a depressão e a ansiedade. Na depressão, as pessoas sentem uma paralisação que suga as energias.

O que é a tristeza profunda? Quando a sua tristeza for profunda, você sentirá dor emocional, ficará angustiado, terá sensação de cansaço e culpa e se sentirá muita solidão. Nesse caso, é comum a pessoa se sentir incapaz de lidar com a sua vida, com a sua rotina saudável, sem contar que a autoestima é muito baixa.

4 formas de como preencher um vazio no coração

  1. 1 – Faça o que você gosta. Quanto mais ociosa fica sua mente, mais chance de você sentir um vazio no coração. …
  2. 2 – Autoconhecimento. …
  3. 3 – Faça um trabalho que importa. …
  4. 4 – Busque ajuda profissional.

É comum que uma pessoa se sinta sozinha e triste quando está estancada no plano profissional ou pessoal, quando sente que os seus dias passam dentro de uma rotina na qual não pode desenvolver todo o seu potencial, provocando assim apatia. Vive para os outros.

Se você estiver passando por isso, algumas ideias para tentar resolver a situação são as seguintes!

  1. Entenda mais sobre o sentimento de vazio.
  2. Busque se conhecer melhor.
  3. Evite comportamentos compulsivos e autodestrutivos.
  4. Engaje-se em atividades prazerosas saudáveis.
  5. Tenha objetivos e descubra um sentido maior.

Principais características de pessoas frias emocionalmente

  1. Distanciamento emocional;
  2. Falta de empatia e compaixão;
  3. Timidez;
  4. Introversão;
  5. Dificuldade com intimidade;
  6. Tendência a ser excessivamente crítico;
  7. Isolamento social.

Com o método ao lado, que programa a sua mente para atrair tudo aquilo que deseja!

  1. Dia 1 – Aceite seus defeitos. …
  2. Dia 2 – Programe a mente. …
  3. Dia 3 – Faça as perguntas certas. …
  4. Dia 4 – Alimente fantasias. …
  5. Dia 5 – Sinta-se forte e sadia. …
  6. Dia 6 – Pense em dinheiro. …
  7. Dia 7 – Conquiste a felicidade.

Perfil do resistente. Os quatro perfis dos resistentes, acima de tudo, são pessoas que têm dificuldades para fazer ou aceitar mudanças: Os inflexíveis. Os ingênuos.

Share.