Pergunta:

Segundo Ornelas e Silva 2019 existem códigos alfanuméricos na base Nacional comum curricular é importante que os educadores compreendam a organização utilizada no documento Ornelas, j. FD Silva l. C. Ensino fundamental da bncc proposto de um currículo na contramão

Respostas


A ordem correta das correspondências entre os códigos alfanuméricos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas informações é: I. Indica a etapa da Educação Básica; III. Indica o componente curricular; II. Indica o ano a que se refere a habilidade; IV. Refere-se à posição da habilidade na numeração sequencial do ano ou do bloco de anos.

A organização dos códigos alfanuméricos na BNCC segue uma lógica para identificar informações específicas, sendo:

  • O primeiro par de letras identifica a etapa da Educação Básica.
  • O segundo par de letras representa o componente curricular.
  • O primeiro par de números indica o ano ao qual a habilidade se refere.
  • O último par de números refere-se à posição sequencial da habilidade no ano ou no bloco de anos.

É crucial para os educadores compreenderem essa organização para interpretar corretamente os códigos na BNCC, facilitando o entendimento das habilidades e competências delineadas para cada etapa e disciplina educacional.

#SPJ1

A pergunta completa é a seguinte: Segundo Ornellas e Silva (2019), existem códigos alfanuméricos na Base Nacional Comum Curricular. É importante que os educadores compreendam a organização utilizada no documento.

Enumere a segunda coluna de acordo com a informação correspondente e assinale a alternativa correta:

Coluna 1:

I.Primeiro par de letra.

II.Primeiro par de números.

III.Segundo par de letras.

IV.Último par de número.

Coluna 2:

( ) Indica a etapa da Educação Básica

( ) Indinca o componente currícular

( ) Indica o ano a que se refere a habilidade

( ) Refere-se à posição da habilidade na numeração sequencial do ano ou do bloco de anos.