Pergunta:
Segundo Ornelas e Silva 2019 existem códigos alfanuméricos na base Nacional comum curricular é importante que os educadores compreendam a organização utilizada no documento Ornelas, j. FD Silva l. C. Ensino fundamental da bncc proposto de um currículo na contramão
A ordem correta das correspondências entre os códigos alfanuméricos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas informações é: I. Indica a etapa da Educação Básica; III. Indica o componente curricular; II. Indica o ano a que se refere a habilidade; IV. Refere-se à posição da habilidade na numeração sequencial do ano ou do bloco de anos.
A organização dos códigos alfanuméricos na BNCC segue uma lógica para identificar informações específicas, sendo:
- O primeiro par de letras identifica a etapa da Educação Básica.
- O segundo par de letras representa o componente curricular.
- O primeiro par de números indica o ano ao qual a habilidade se refere.
- O último par de números refere-se à posição sequencial da habilidade no ano ou no bloco de anos.
É crucial para os educadores compreenderem essa organização para interpretar corretamente os códigos na BNCC, facilitando o entendimento das habilidades e competências delineadas para cada etapa e disciplina educacional.
#SPJ1
A pergunta completa é a seguinte: Segundo Ornellas e Silva (2019), existem códigos alfanuméricos na Base Nacional Comum Curricular. É importante que os educadores compreendam a organização utilizada no documento.
Enumere a segunda coluna de acordo com a informação correspondente e assinale a alternativa correta:
Coluna 1:
I.Primeiro par de letra.
II.Primeiro par de números.
III.Segundo par de letras.
IV.Último par de número.
Coluna 2:
( ) Indica a etapa da Educação Básica
( ) Indinca o componente currícular
( ) Indica o ano a que se refere a habilidade
( ) Refere-se à posição da habilidade na numeração sequencial do ano ou do bloco de anos.