Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Como saber o nome da transportadora?

Descobrindo a transportadora
Basta olhar na Razão Social/Nome para descobrir qual será a responsável por entregar seu produto. Neste exemplo era a Transfolha. O nome da transportadora está na NFe.

Onde fica o centro logístico da Shopee?

Os espaços estão localizados em Barueri (SP), São João do Meriti (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Contagem (MG) e Santana do Parnaíba (SP). Atualmente, são mais de 150 vagas abertas na área de logística da empresa. Os centros de distribuição da Shopee funcionam na modalidade conhecida como cross-docking.

O que acontece se clicar em pedido recebido Shopee?

[Retorno & Reembolso] Posso enviar uma solicitação de devolução/reembolso depois de clicar em “Pedido Recebido”? Você só pode solicitar uma devolução/reembolso se não tiver selecionado “Pedido Recebido” na página de Detalhes do Pedidos.

Como saber de qual transportadora é o código de rastreio?

Entre em contato utilizando a nossa página de contato e nos informe este código de rastreio, e se possível também o nome da transportadora e o nome do site onde a compra foi realizada, e faremos o possível para rastreá-lo também.

Como rastrear pelo CPF transportadora?

Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

O que quer dizer que o produto foi entregue a transportadora?

Entregue a Transportadora: O seu pedido foi despachado pelos Correios ou por transportadora, de acordo com a forma escolhida.

Qual é o prazo de entrega da Shopee?

de 7 a 30 dias úteis

Pre-order (7-30 dias úteis) – Para produtos artesanais, manufaturados ou que o vendedor não tem estoque leva de 7 a 30 dias úteis para envio a partir do momento da confirmação de compra. A última data em que um pedido deve ser enviado também é conhecida como prazo de envio ou Data de envio.

Quando o pedido sai do centro logístico vai para onde?

Para onde vai a mercadoria depois que sai do centro logístico? A mercadoria passará por outros lugares de triagem até chegar ao destino final, a não ser que o centro logístico fique próximo da residência do comprador.

O que significa o pedido chegou no centro logístico Shopee?

O status “pedido chegou no centro logísticosignifica que o seu pedido acabou de chegar em um centro logístico onde será submetido à uma triagem e posteriormente será enviado para a sua residência.

O que acontece se o comprador não confirmar o recebimento Shopee?

Caso ocorrer de um cliente não confirmar o recebimento, o sistema confirma automaticamente no terceiro dia após a entrega, consultada no site do nosso parceiro de envios, os Correios, e conforme informado, após a confirmação do sistema levam até 3 dias úteis para o processamento e repasse do valor para a carteira …

Tem como saber quem recebeu meu pedido da Shopee?

Você pode verificar o status do envio do seu pedido em nosso aplicativo Shopee. Se o seu status mostrar Entregue, mas você ainda não recebeu seu pedido, verifique com seus familiares ou vizinhos para ver se eles o receberam em seu nome.

Por que somos taxados na Shopee?

As compras efetuadas pelo Shopee, estão sujeitas ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), conforme legislação de cada unidade da federação, cabendo sua cobrança aos Correios (ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) ou às empresas de courier.

O que fazer quando o pedido foi entregue mas não recebi?

É só conferir no rastreio se a entrega aconteceu mesmo. Caso o pedido tenha sido entregue no endereço errado, precisaremos entrar em contato com a loja e pedir o comprovante de entrega com a transportadora para saber o que aconteceu e resolver o imprevisto.

O Que Significa pedido recebido da Shopee?

Quando você realiza uma compra na Shopee, nós retemos o pagamento temporariamente para garantir que seu pedido seja feito com segurança. O valor só é liberado para o vendedor quando você recebe a encomenda, verifica se está tudo ok e clica em “Pedido Recebido”, ou passados três dias da data da entrega.

Como rastrear os produtos do Shopee no site dos Correios?

O acompanhamento da entrega de todos os seus pedidos deverá ser acompanhados diretamente no aplicativo Shopee. Nos casos de compras que serão entregues pelos Correios, você também poderá copiar o código de rastreamento e rastrear diretamente pelo site https://rastreamento.correios.com.br/.

Como acompanhar a entrega em tempo real?

Para usufruir desse serviço de rastreamento, basta informar o número do telefone móvel do destinatário no ato da postagem (ou pré-postagem) para que ele possa receber as informações. Quando o carteiro sair para realizar a entrega do objeto, o destinatário será avisado de que a encomenda está na rota de distribuição.

O que significa as duas primeiras letras do código de rastreamento?

As primeiras letras do código indicam o tipo de serviço e as duas últimas o país de origem — por isso costuma terminar com “BR”. Quando o objeto é postado no exterior, o código inicia por “R” e não tem garantia de dados atualizados no rastreamento.

Como saber quem recebeu meu pedido pela transportadora?

Como saber quem recebeu minha encomenda em transportadoras?

  1. Dirigir-se até a base de distribuição da transportadora na sua cidade;
  2. Ligar para a esta base da transportadora na sua cidade;
  3. Registrar uma reclamação no SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da transportadora.

Como rastrear um pedido da Sequoia?

Você pode rastrear sua encomenda de forma simples. É só acessar o site www.sequoialog.com.br/rastreio e inserir o seu CPF ou o código de rastreio. Assim que você compra em uma loja, é gerado um código de rastreio automaticamente, porém pode demorar alguns dias até que o pacote chegue até a Sequoia.

Como funciona o serviço de transportadora?

A transportadora verifica os clientes que estão próximos a rota, e organiza todos os produtos para que os mesmos sejam entregues em uma mesma região. Essa gestão sobre as mercadorias não só permite à empresa otimizar o tempo, mas ajuda também para que os coordenadores saibam selecionar as rotas mais rápidas.