Oração a Oxalá: Grande Orixá, neste dia te peço força e sabedoria. Faça-me olhar o mundo com olhos de amor; ser paciente, compreensivo e prudente. Senhor da pureza cerra meus ouvidos para a calúnia e guarda minha língua da maldade.

O que posso oferecer para Oxalá?

Oferendas e Saudações
A cor de Oxalá é o branco e seu dia da semana sexta-feira. Na Umbanda, o batizado é considerado como a obrigação a Oxalá e suas oferendas são milho branco cozido sem sal, rosas brancas e vinho branco doce.

Como firmar uma vela para Oxalá?

Exemplos de firmezas para Orixás: Para Oxalá – um prato branco ou transparente, com água, oferecer a Oxalá e colocar uma vela branca de sete dias, firmeza de Oxalá. A água de fonte pode ser usada, pois é água de Oxalá.

O que pedir no banho de Oxalá?

Ferva dois litros de água e, quando ela estiver morna, acrescente um punhado de boldo macerado. Coe e deixe esfriar enquanto tome o banho higiênico. Em seguida, despeje da cabeça aos pés. Peça para Oxalá abrir os seus caminhos, te dar proteção e afastar todas as energias negativas.

O que Oxalá não gosta?

Esse, com sua benevolência e misericórdia, perdoa o Orixá do Branco e lhe concede a tarefa de criar o homem, contudo a partir desse episódio, Oxalá estava proibido de ingerir bebidas alcoólicas. Essa é a razão dos filhos desse orixá, não poderem beber nada que contenha álcool.

O que Oxalá traz?

Sandro defende que Oxalá é o dono da paz, calma, pai de todos os orixás, que traz sabedoria e clareza, é o senhor do mundo, criou a terra e é o patrono da família.

Qual é o dia de Oxalá?

Dia de Natal, 25 de dezembro, também é Dia de Oxalá, sincretizado com Jesus Cristo. O dia de Natal, celebrado no cristianismo, é de grande importância também para as religiões de matriz africana.

Que Oxalá te abençoe?

Quando alguém te diz: QUE OXALÁ TE ABENÇOE, não está só desejando o melhor para você, mas também atuando a seu favor. Pois quando bendizes a alguém, também estás atraindo a proteção de Olorum para você. O efeito de abençoar é multiplicador, já que é dado por Olorum a seus filhos.

Quem pode usar a guia de Oxalá?

GUIAS DE TRABALHO E GUIAS DE PROTEÇÃO
Elas indicam os graus de iniciação que aquele filho de fé possui e também indicam os Guias que eles carregam. Já a guia de proteção é uma guia para uso diário, geralmente usa-se a branca de Oxalá, ou a do Guia de cabeça do filho de fé.

Onde deixar oferenda para Oxalá?

A oferenda deve ficar em um cruzeiro de cemitério, praia ou à beira de um lago ou represa. O senhor que rege as leis prefere velas brancas, azuis ou vermelhas, cerveja, vinho licoroso e flores (em especial, cravos) que devem ser colocados em campos, caminhos e encruzilhadas.

Como firmar guia de Oxalá?

Para fazer a sua guia de proteção, você vai usar um cordão de náilon ou barbante no qual possa colocar contas da cor pedida pelo seu Orixá (podem ser compradas em lojas de artigos místicos).

Pode acender vela dentro do quarto?

Então, o ideal é colocar a vela sempre em um ambiente bem ventilado”, conta. Por ser tóxica, é preciso sempre estar atento ao lugar onde a vela será acesa. É claro que, com muito vento, a vela se apaga. Entretanto, não a deixe em um local totalmente fechado para não correr o risco de intoxicação.

Qual cor de vela acender para Oxalá?

É a partir da luz branca que todas as cores existentes podem ser vibradas, e o branco de Oxalá é o sinal de que nele está toda vida. Branco também é a cor que rege a paz, que também é atribuído a Oxalá.

Que cor de vela acender para Oxalá?

A cor branca na Umbanda é a cor do Orixá Oxalá. Daí a razão do uso de velas brancas na maioria dos trabalhos e firmamentos dentro da associação da pureza/Oxalá. VELA DA COR VERMELHA: OGUM. O Orixá Ogum, tido como senhor das guerras, tem uma vibração muito forte.

O que não pode fazer depois do banho de descarrego?

É comum que banhos de ervas de limpeza e descarrego causem sono após serem feitos. Por isso, separe um tempo em que pode descansar, como por exemplo, antes de dormir.

Qual é a planta de Oxalá?

Ervas do Orixá Oxalá:
Boldo, arnica da horta, alecrim, folhas e ramos de palmeiras, folhas de laranjeira, hortelã, erva cidreira, louro, algodão, rama de leite, manacá, malva branca, saião branco, folha da costa, rosa branca, manjerona, macaça, erva doce.

Qual o melhor dia para tomar o banho de boldo?

Não existe uma regra específica para se tomar o banho de boldo. Você pode se beneficiar dele sempre que se sentir indisposto sem uma razão aparente, embora haja certa pré-indicação para que ele seja feito às sextas-feiras, independente da lua.

Qual o bicho de Oxalá?

Pombo – pelo seu poder de conciliação tem a proteção do jovem Oxalá, Oxaguian. Elefante – representa grandiosidade e ancestralidade é protegido pelo grande Orixá, Oxalufan.

Qual é o Exu de Oxalá?

Exu Lálú é o justo mensageiro de Bàbá Òsàfuru (Oxalá, que além de usar um cajado especial, tem o poder do sono físico). Lálú também tem ligação com Ògún, Odé e Sàngó.

Tem como incorporar Oxalá?

De acordo com a filosofia do Terreiro do Pai Maneco a atuação de OXALÁ se dá diretamente em todos os seres, estando assim presente em tudo como os demais Orixás, mas sua manifestação não se faz através da incorporação.