Vale reforçar, então, algumas dicas que já abordei neste artigo:

  1. Invista no atendimento humanizado.
  2. Mantenha uma boa infraestrutura.
  3. Forneça treinamento e reciclagem para seus colaboradores.
  4. Esteja presente na internet.
  5. Faça pesquisas de satisfação.
  6. Realize ações para fidelizar o paciente.

Como abordar os pacientes que faltam às consultas?

7 dicas para abordar os pacientes que faltam às consultas

  1. Seja atencioso na hora de marcar a consulta. …
  2. Estabeleça uma política clara de cancelamentos. …
  3. Quando possível, trabalhe com pagamentos antecipados. …
  4. Utilize tecnologias para uma boa gestão de agenda. …
  5. Relembre o paciente antes da data. …
  6. Modere as “brechas” …
  7. Dê o exemplo.

Como convencer um paciente?

5 argumentos para convencer o paciente do valor de seu trabalho

  1. Sua experiência no consultório será única. Os pacientes se tornaram mais exigentes com o passar do tempo. …
  2. O tratamento feito é de qualidade. …
  3. A técnica a ser usada é a mais indicada. …
  4. O procedimento careceu um grande estudo. …
  5. É possível fazer um desconto.

Que perguntas fazer para o paciente?

Por exemplo: nome, data de nascimento, sexo ou gênero, naturalidade, cor, endereço, estado civil, profissão, entre outras informações. Essas perguntas são importantes para que seja possível organizar os prontuários, assim como, para que o profissional conheça melhor o paciente.

O que não pode faltar em um consultório?

Lista de equipamentos médicos que não podem faltar num consultório

  • luvas descartáveis;
  • aventais;
  • óculos de proteção, caso necessário;
  • máscaras faciais descartáveis.

O que um consultório precisa ter?

As principais delas são: Autorização do Corpo de Bombeiros. Autorização da Vigilância Sanitária. Registro do consultório enquanto pessoa jurídica (CNPJ)

Como evitar faltas de pacientes?

7 dicas para reduzir falta dos pacientes

  1. 1 1. Tenha uma agenda organizada.
  2. 2 2. Confirme as consultas no dia anterior.
  3. 3 3. Não marque com antecedência demais.
  4. 4 4. Busque fidelizar o paciente.
  5. 5 5. Invista em um software de gestão.
  6. 6 6. Tenha pontualidade.
  7. 7 7. Imponha penalidades por ausência ou atraso.

Como encantar o paciente na primeira consulta?

Atendimento em clínica: 7 dicas para otimizar e encantar os…

  1. Entenda as necessidades do paciente. …
  2. Treine a equipe. …
  3. Identifique exceções e mude processos quando necessário. …
  4. Invista no pós-atendimento. …
  5. Realize pesquisas de satisfação com o público. …
  6. Cuide da ambientação da clínica. …
  7. Tenha a tecnologia como aliada.

Quando a cliente marca horário e não vem?

Envie um LEMBRETE, mas não uma MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO
A primeira tática que podemos aplicar para evitar que o cliente desmarque o serviço ou que não compareça é enviar um lembrete! De preferência, envie uma mensagem para o seu cliente lembrando do agendamento com aproximadamente de 12 a 24 horas de antecedência.

Como criar uma frase de efeito?

Como criar frases de impacto para conquistar clientes?

  1. Faça uma pergunta provocativa.
  2. Faça uma indicação dramática.
  3. Faça afirmações inesperadas.
  4. Faça frases personalizadas.

Qual a melhor frase de abordagem ao cliente?

2. 5 frases para recepcionar o cliente

  • Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? Como posso ajudá-lo agora?
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. Represento a [nome da empresa]. …
  • Olá! Meu nome é xxxx. …
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? …
  • Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?

Como manter a fidelização do paciente?

Como fidelizar pacientes? Confira 7 dicas

  1. Proporcione um agendamento eficiente. …
  2. Implemente o prontuário eletrônico. …
  3. Ofereça a opção de teleconsulta. …
  4. Mantenha um relacionamento próximo com o paciente. …
  5. Treine os colaboradores com frequência. …
  6. Garanta um ambiente agradável. …
  7. Evite atrasos.

Como aumentar o fluxo de pacientes?

O que fazer para aumentar o fluxo de pacientes no seu consultório médico?

  1. Melhore sua presença na internet. …
  2. Expanda sua presença por meio de anúncios online. …
  3. Peça feedback e comentários do paciente. …
  4. Use o marketing de conteúdo para construir confiança. …
  5. Utilize um software para a gestão do seu consultório médico.

O que falar para o paciente na primeira consulta?

Primeira consulta do paciente: conheça-os!
Quando sentir-se suficientemente informado, explique para o paciente as razões daquilo que ele está sentindo, passando então à fase seguinte, com a prescrição médica que julgar correta e o pedido de exames. Explique tudo detidamente e pergunte a ele se tem alguma dúvida.

Como fazer a triagem de um paciente?

Vermelho (emergência): indica risco imediato, o que requer urgência no atendimento; Laranja (muito urgente): paciente com quadro grave, que demanda rápido atendimento; Amarelo (urgente): determina tempo de espera máximo de 60 minutos; Verde (pouco urgente): um caso que precisa de atendimento, mas sem grande urgência.

O que o auxiliar não tem autorização para fazer no consultório?

O auxiliar de dentista não pode exercer a atividade de forma autônoma. Ele deve atuar junto de um dentista ou de um Técnico em Saúde Bucal (TSB). O ASB também não pode comandar, na cavidade bucal do paciente, procedimentos não discriminados na lei que regulamenta a profissão.

Quem pode abrir consultório?

Qualquer pessoa pode abrir uma clínica médica, mas quem não é da área precisa fazer sociedade com um médico com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), que será o responsável técnico pela clínica.

Como Vender Mais clínica?

Confira agora as 7 dicas que eu trouxe para te ajudar a fechar mais vendas!

  1. Pacotes reduzem dor. Veja por exemplo os carros de luxo. …
  2. Preço justo faz diferença. …
  3. Crédito alivia a dor. …
  4. Preço ancora ajuda a vender. …
  5. Preço baixo e descontos exagerados podem atrapalhar. …
  6. Preços quebrados, vendem mais. …
  7. Tenha um produto chamariz.

Quanto ganha o dono de uma clínica odontológica?

Este número é preocupante por ser um valor baixo, sabemos que uma clínica rentável nos dias atuais tem de 20% a 30% de lucratividade, claro que é uma média, tem casos que essa porcentagem é maior, se pegarmos R$ 20.000,00 a 30% de lucratividade temos R$ 6.000,00 para um cirurgião-dentista, no decorrer deste conteúdo …