O número da Certidão de Nascimento deve aparecer logo abaixo do nome completo da pessoa registrada, isso nos novos modelos do documento. Não tem erro, basta procurar por matrícula no documento que você irá achar o número.

O verso da identidade contém essas informações e facilmente você poderá localizar. Basta pegar o RG, olhar no verso, a informação sobre o Livro estará com a sigla LIV, o número da folha está perto da sigla FLS e o Termo estará na sigla TERM, muito fácil não é mesmo?

O Número de Identificação do Registro de Empresas (NIRE), é um dado utilizado para comprovar a existência da empresa e a sua legalidade perante a Junta Comercial. Contém um número de 11 dígitos, incluindo informações como a Unidade da Federação (UF), o tipo de empresa e o dígito verificador.

Basicamente, o registro profissional é um número de identificação único atribuído ao trabalhador para fins de fiscalização e regulamentação. O documento serve para garantir que o profissional atenda todas as questões legais relacionadas à carreira.

A segunda via da certidão de nascimento pode ser obtida online por meio da plataforma Registro Civil. Mantido pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN-Brasil), o site conta com um serviço informatizado para facilitar o fornecimento do documento.

A matrícula unifica os dados: número da folha, número do termo, tipo de certidão e número do livro, existentes no modelo antigo, e acrescenta outros números, como o que identifica o cartório, o acervo, o Serviço de Registro Civil e o ano.

Número da matrícula: É o número que fica no topo das Certidões de Nascimento (modelo novo).

A partir de 2009, com o Decreto Nº 6828 – revogado no ano seguinte com decreto Nº7231 -, as certidões de nascimento, casamento e óbito deverão contar com matrícula padronizada e unificada nacionalmente. Neste caso, é possível verificar o número de matrícula logo na introdução do documento, abaixo do nome registrado.

Número de registro: Está impresso na cor vermelha e pode ser definido como o número principal de identificação nacional. Ele é composto por 9 caracteres e 2 dígitos verificadores de segurança; Validade: Naturalmente, é ali que consta o dia, o mês e o ano em que a carteira de motorista vence e precisa ser renovada.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, o RG segue o modelo mais comum no país: oito algarismos mais um dígito de confirmação, o tipo 12 345 678-9.

No entanto, o mais comum é ter RGs compostos por 8 números e um dígito de confirmação.

A data de emissão do registro geral é o dia em que o documento foi emitido. Ou seja, a data que ele é considerado válido. Ela também é chamada de data de expedição. Para saber onde encontrar a informação é só virar o verso do RG.

Basta apenas ir ao cartório mais próximo de sua residência ou trabalho e dar entrada no serviço. Para fazer a busca da certidão.

Na Certidão de Casamento o numero do registro está nela própria, é só ler a certidão: “Sob numero TAL, no livro X, folhas Y” e blá blá blá. O numero tal é o numero de registro.

Conseguir consultar a certidão de nascimento online é muito simples – basta acessar o portal nacional do Registro Civil, site mantido pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPENBrasil) e regulamentado pelo Conselho Nacional de Justiça.