AJUDA QUÍMICA AQ PFV 1- Em alguns produtos de mercado é comum ao ler rótulos se deparar com “neutralizar a acidez”. No contexto desses produtos, essa expressão indica que a base tem a capacidade de reagir com um ácido liberando uma molécula de água e formando um sal como resíduo desta reação.
0 pontos
VERDADEIRO
FALSO
2- Os íons H+ presente na reação entre uma base e um ácido são provenientes da base, com os íons OH-são fornecidos pelo ácido.
0 pontos
VERDADEIRO
FALSO
3- Após a reação entre uma base e um ácido temos molécula água produzida, que é resultado da união de íons H+ com íons OH-.
0 pontos
VERDADEIRO
FALSO
4- Os íons H+ presente na reação entre uma base e um ácido são provenientes do ácido, com os íons OH-são fornecidos pela base.
0 pontos
VERDADEIRO
FALSO
5- sais são compostos que podem ser obtidos pela reação de neutralização entre um ácido e uma base seguida da inclusão de uma molécula de água no sistema.
0 pontos
VERDADEIRO
FALSO
6- A neutralização entre o hidróxido de bário e o ácido nítrico ocorre a formação do sal chamado nitrato de bário e ocorre a liberação de duas moléculas de água.
0 pontos
VERDADEIRO
FALSO
7- A neutralização da base BaOH2(aq) com duas moléculas do ácido HNO3(aq) resulta na formação do sal Na(NO3)2(aq) havendo a liberação de 2H2O.
0 pontos
VERDADEIRO
FALSO
8- A nomenclatura dos sais é dada pelo nome do ânion com o nome do cátion, e quando o cátion apresentar várias cargas (valências), para sua nomenclatura serão usados algarismos romanos para indicar as valências.
0 pontos
VERDADEIRO
FALSO


AJUDAAAAAAAAAAAA QUÍMICAAAAAAA AQQQQQQ PFVVVVVVV 1- Em alguns produtos de mercado é comum ao ler