O Omeprazol é indicado para tratar esofagite de refluxo, gastrite, úlcera gástrica e úlcera duodenal. Ele também funciona como um protetor gástrico para quem vai usar medicamentos que “machucam” o estômago.
Quem não pode tomar omeprazol?
O uso deste medicamento é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao omeprazol sódico ou aos demais componentes da formulação.
Pode tomar omeprazol quando estiver com dor no estômago?
Sim, pode. Porém, não deve sem antes passar em consulta médica para uma avaliação. Medicação sem avaliação médica e diagnóstico pode mascarar quadros patológicos potencialmente graves, levando a perder a melhor oportunidade de tratamento.
Qual o melhor omeprazol para gastrite?
Pantoprazol e omeprazol , qual melhor? Depende de cada caso. Se levarmos em consideração qual deles é mais evoluído, ou seja, qual deles tem a fórmula mais otimizada, gerando menos efeitos colaterais, podemos dizer que o Pantoprazol é melhor.
Como o omeprazol trata a gastrite?
Ao inibir a produção de ácido gástrico, o Omeprazol permite a cicatrização de lesões e alivia queimação que tanto aflige os pacientes com DRE. Além disso, o medicamento apresenta excelente eficácia também no tratamento de úlceras e gastrites, e é utilizado em alguns casos na prevenção de sangramento gastrointestinais.