Pergunta:

O uso de químicas capilares para alterar a cor dos fios ou o seu formato está relacionado com irritações no couro cabeludo e ressecamento da haste capilar. Para o tratamento exclusivo da fibra capilar, algumas abordagens podem ser utilizadas para reduzir a quebra do fio e seu ressecamento. Sobre os tratamentos e uso de químicas, é CORRETO afirmar que: A. O uso de microcorrentes é indicado devido ao aumento da síntese de proteínas nos queratinócitos da fibra capilar. B. Sais minerais presentes nos cosméticos danificam a haste, evitando o seu rompimento. C. Emolientes são empregados nos cosméticos do tipo tintura, pois alteram a cutícula da haste capilar. D. Emolientes, como os óleos de silicones e vegetais, são empregados nos cosméticos por aumentarem a flexibilidade do fio. E. Não é possível associar a técnica de microcorrentes aos cosméticos, uma vez que esta dificulta a permeação de princípios ativos

Respostas


A alternativa correta é a letra D. Para o tratamento da fibra capilar, é recomendado o uso de emolientes como os óleos de silicones e vegetais, pois são capazes de aumentar a flexibilidade do fio.

Uso de emolientes:

Os emolientes são substâncias empregadas em diversos tipos de produtos cosméticos. O principal objetivo do uso dessas substâncias é conferir maciez e flexibilidade.

No caso do tratamento de cabelos ressecados e com os fios quebradiços, o uso de produtos que possuem emolientes em suas composições é fundamental, pois isso irá ajudar no aumento da maleabilidade dos fios capilares.

#SPJ4