Um dos medicamentos usados para aliviar os sintomas decorrentes das náuseas é o Buscopan da caixinha verde em gotas. O Buscopan não trata as náuseas especificamente, mas ajuda a aliviar a cólica originada por elas. Então, o medicamento pode ser receitado em conjunto com outros para aliviar esse sintoma.

Para prevenir a desidratação provocada pela diarreia, vômitos e febre é necessário ingerir por dia pelo menos 2 litros de água ou soro caseiro, bebendo em pequenos goles. Além disso, os chás, principalmente o de gengibre e o de pêssego sem açúcar, ajudam a combater mais facilmente os enjoos e hidratam o organismo.

Em geral, no paciente previamente saudável, com recuperação de seu estado nauseoso, pode e deve repousar. Caso vomitos persistentes ou outras doenças já estabelecidas, procure seu médico assistente para cuidados preventivos quanto a possíveis complicações do sintoma.

Depois de vomitar, é essencial tomar bastante água para reidratar o corpo.

Vomitar é expulsar conteúdo do estômago para o exterior, através da boca. Provoca principalmente perda de líquidos e sais minerais do organismo e, por isso, pode provocar desidratação. Geralmente os vómitos são precedidos de enjoo, ou náuseas, ou seja, da sensação que se quer vomitar.

Indicações: tratamento dos sintomas de cólicas intestinais, estomacais, urinárias, das vias biliares, dos órgãos sexuais femininos e menstruais.

O medicamento deve ser ingerido por via oral, sem mastigar e com o auxílio de água. A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos revestidos de 10mg/250mg, 3 a 4 vezes ao dia. Buscopan Composto não deve ser utilizado em altas doses ou por longos períodos de tempo sem a prescrição de um médico ou dentista.

Quando devo tomar? Não há um horário específico indicado para o uso de Buscopan. Porém, seu uso deve ser feito sem mastigar o comprimido e com água (normalmente um copo cheio).

O quadro de vômitos é causado por inflamação e irritação da parede do estômago, que passa a tolerar mal a presença de alimentos. Já o quadro de diarreia ocorre porque o vírus ataca as células da mucosa do intestino, principalmente do jejuno e do íleo, que correspondem aos 2/3 finais do intestino delgado.

A primeira diferença está na origem de cada uma. A virose vem de um vírus, como o nome já diz, e se pega por meio do contato com uma pessoa doente. Já a intoxicação se adquire por alimentos mal conservados e assim contaminados por bactérias ou fungos.

E quanto tempo dura uma virose gastrointestinal? Bom, a média gira em torno entre três e sete dias, oferecendo boa resposta ao tratamento e diminuição gradativa do mal-estar em até 72 horas.

Depois de vomitar, não lhe dê nada (nem água) durante 15 a 30 minutos. Mais tarde dê-lhe a beber pequenos golos de líquido: 1-2 colherzinhas cada 10-15 minutos. Se a criança tiver sede e lhe pedir mais, dê-lhe pequenos golos e humedeça-lhe os lábios com uma gaze molhada ou com um cubo de gelo.

A resposta é o lado esquerdo! A entrada do estômago fica do lado direito. Assim, se você dormir sobre esse lado, haverá maior chance de ácido subir pelo seu esôfago.

Experimente tomar uma sopa de legumes ou canja de galinha (pegue leve nos temperos e não consuma muito quente), beba isotônicos, água mineral, água de coco, soro caseiro e até mesmo gelatina para ajudar o seu organismo a se manter hidratado e repor o líquido perdido com os vômitos.

Share.