Dar um tempo é terminar a relação. Mesmo que ele tenha arrependimento depois, é uma clara opção de se distanciar e provar novas opções. Começa a fase de testes e comparações. Quem pede um tempo não deseja conversar e acertar as arestas da convivência, apenas se ver logo solteiro para tentar outros relacionamentos.

Um tempo pode durar uns dias, algumas semanas ou até mais de mês. Se acaba durando muito, já pode ser oficializado o término. Alguns também adotam esse tempo como uma relação aberta e chegam até a se envolver com outras pessoas. O importante é dar um tempo sempre, sem ser um “tempo” oficial.

Quanto tempo até o momento do “sim”? Em 2017, o Bridebook, um popular site de planejamento de casamentos, realizou uma pesquisa com 4.000 pessoas que revelou que, em média, um casal médio 4,9 anos em um relacionamento antes de se casar.

Assim, o mito de que a pessoa que termina um relacionamento não sofre, não é verdadeiro, já que o luto pela perda da relação é vivenciado por ambas as partes, e além disso, a pessoa que termina pode sentir culpa, um sentimento que em muitos casos é fonte de mal-estar para quem o sente.

4 dicas de como criar coragem para se separar

  1. Não tenha medo de magoar o outro. Algumas pessoas acabam aceitando uma situação de insatisfação e evitam a separação porque acham que o parceiro “não merece passar por isso”. …
  2. Coragem para agir. …
  3. Enfrente a situação. …
  4. Saia da zona de conforto. …
  5. Tenha inteligência Emocional.

7 sinais que indicam: a sua relação vai durar PARA SEMPRE!

  • Te ama como você é …
  • Você pode compartilhar seus medos e erros. …
  • Mantém a calma durante uma briga. …
  • Adora a sua comida. …
  • Não sente vergonha dos seus piores defeitos. …
  • Lembra do que é importante. …
  • Apoia os seus interesses.

No caso do divórcio judicial a média de prazo é de uma semana, do consensual a média é de seis meses, já o litigioso possui prazo médio de dois anos.

Como agir diante do tempo na relação

  • Mostre para ele/ela o que você quer desse relacionamento.
  • Pergunte o que ele/ela quer desse relacionamento.
  • Reveja o que seu namorado(a) consegue lhe dar perante suas necessidades.
  • Reveja o que você pode fazer perante as necessidades do seu cônjuge.

Se vocês brigam com muita frequência
Desentendimentos podem acontecer em qualquer relacionamento, até porque isso pode ser visto como uma fase de aprendizado e crescimento. Porém, se vocês dois brigam mais do que passam algum tempo de qualidade amando um ao outro, está claro que é necessário dar um tempo.

Os motivos podem ser os mais variados, desde infidelidade, brigas constantes, ciúmes, entre outros. Muitas vezes, permanecemos em um relacionamento infeliz, pelo simples fato de estarmos acomodados. Gostar, em alguns casos, pode significar sofrer.

Quem termina sente falta também. A diferença é que em alguns casos essa falta pode surgir um pouco mais tarde do que da outra parte da relação. Quem é deixado, quase sempre não espera por essa atitude e acaba sendo um choque muito grande. O sofrimento é inevitável quando um relacionamento acaba.

Dê tempo para que seu ex-namorado sinta sua falta. Não inicie o contato. Como regra geral, você deve esperar de duas a quatro semanas antes de entrar em contato com ele. Ser a primeira a entrar em contato — e ainda mais sem esperar muito tempo — vai deixá-lo com a impressão de que você está com saudades.

Quando realmente quem não te procura não sente sua falta
Não somos inocentes a ponto de imaginar que todas as pessoas que demonstram desinteresse só sentem as coisas de uma maneira diferente. Em muitas ocasiões, o desinteresse é real e é bom para a parte que está sofrendo se afastar.

Quando pressionados, alguns homens desistem da relação e após passar toda essa situação conflitante, eles voltam. O fato é que homens não gostam de ser pressionados a estar com alguém. Se você forçar a situação para avançar no relacionamento, ele vai se afastar de você!

É, no entanto, também a ciência que sugere que, sim, para além de qualquer cinismo, o amor pode sim ser duradouro – e é isso que a psicóloga Sue Johnson defende.

Basicamente um grupo de pesquisadores descobriu que, enquanto as mulheres sentem o fim do relacionamento de maneira mais intensa, os homens são os que ficam tristes por mais tempo. De acordo com o pesquisador Craig Morris, da Universidade de Binghamton, isso ocorre por questões biológicas.

Sumiço: uma das piores maneiras de terminar é se empolgar numa briga, sair por aí e já começar a ficar com alguém sem nem ao menos avisar seu ex, que não sabe que é seu ex ainda. Barraco em público: tem coisa pior do que terminar fazendo barraco em público, para todo mundo ouvir suas críticas à pessoa?

Share.