DRAMIN® CAPSGEL deve ser engolido inteiro, com uma quantidade de água suficiente. DRAMIN® CAPSGEL pode ser tomado durante as refeições ou imediatamente antes. Em caso de viagem, tomar a medicação de maneira preventiva, com pelo menos meia hora de antecedência.

DRAMIN® CAPSGEL contém o anti-histamínico dimenidrinato. Não se conhece com exatidão o mecanismo pelo qual DRAMIN® CAPSGEL controla os enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas supõe-se que iniba diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro.

Posologia. Dramin B6 deve ser engolido com uma quantidade de água suficiente. Dramin B6 pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, tomar a medicação de maneira preventiva com pelo menos meia hora de antecedência.

Alguns remédios para enjoo ou vômito que podem ser indicados pelo médico são:

  1. Anti-histamínicos. …
  2. Aceleradores do esvaziamento gástrico. …
  3. Bloqueadores dos receptores da serotonina. …
  4. Anticolinérgicos.

O Dramin (nome comercial do dimenidrato) tem ação no vestíbulo, que fica dentro da orelha média e é responsável por informar ao cérebro em que posição o corpo está. Já o Plasil (nome comercial da metoclopramida) é um procinético, ou seja, aumenta a velocidade de esvaziamento do estômago.

Com as diferenças apresentadas no parágrafo anterior, podemos concluir que o Dramin comum é o mais forte (em dimenidrinato) comparando-o aos modelos B6.

O início da ação de DRAMIN® B6 ocorre 15 a 30 minutos após sua administração oral. A duração da ação persiste por quatro a seis horas.

Em excesso, o Dramin pode causar sonolência intensa, arritmias cardíacas, confusão mental, alucinações visuais, convulsões, insuficiência respiratória e ate estado de coma.

Dramin® Capsgel (dimenidrinato) pertence a uma classe de medicamentos que também podem causar os seguintes efeitos: Visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade.

DRAMIN® (dimenidrinato) pertence a uma classe de medicamentos que também podem causar os seguintes efeitos: visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade.

Dicas que podem evitar os enjoos

  1. Fixe o olhar em um ponto específico! …
  2. Nada de viajar em jejum! …
  3. Não coma em excesso. …
  4. Escolha os assentos centrais do transporte, seja ele qual for. …
  5. Prefira a janela, já que possui maior ventilação que não apenas previne mas também reduz o enjoo.

DRAMIN® B6 comprimido revestido: Adultos acima de 12 anos: 1 a 2 comprimidos (50 a 100 mg de dimenidrinato), a cada 4 horas, não excedendo 400 mg de dimenidrinato nas 24 horas.

4 alimentos para quem está com enjoo

  • 1.1 Gengibre.
  • 1.2 Água de coco.
  • 1.3 Frutas.
  • 1.4 Probióticos.

Normalmente, antes do vômito, o paciente apresenta uma sensação conhecida como náusea, que nada mais é que uma necessidade de vomitar. A náusea frequentemente é acompanhada de outros sintomas, tais como sudorese, aumento exagerado da produção de saliva e refluxo.

Em geral, no paciente previamente saudável, com recuperação de seu estado nauseoso, pode e deve repousar. Caso vomitos persistentes ou outras doenças já estabelecidas, procure seu médico assistente para cuidados preventivos quanto a possíveis complicações do sintoma.

Contraindicação de Dramin
Você não deve tomar Dramin® se tiver alergia ao dimenidrinato ou aos outros componentes da fórmula. Pacientes com porfiria (distúrbio caracterizado por quantidades excessivas dos pigmentos porfirinas no sangue e na urina) não devem usar Dramin®.

Opte por alimentos sem tempero, que não pressionem muito o estômago. Evite os que forem muito doces, temperados e gordurosos, já que podem desencadear as náuseas. Banana, arroz, maçã e torrada são ótimas escolhas por serem de fácil digestão para tais situações. Beba água junto às refeições para promover a digestão.

Share.