Para saber se vai ter direito ao abono salarial do PIS/Pasep em 2023 (ano-base 2021), o trabalhador deverá consultar as informações do valor, data e banco de recebimento pela Carteira de Trabalho Digital (no site ou no aplicativo) ou por meio do portal Gov.br a partir do dia 5 de fevereiro.

Como tirar o extrato do PIS pelo celular?

Outra forma de consultar o extrato é por meio do aplicativo Caixa Trabalhador, que está disponível para iOS e Android. Veja abaixo o passo a passo.

Pelo aplicativo

  1. Faça o login;
  2. Vá até a opção “Abono Salarial”;
  3. Selecione “Exercício Vigente”;
  4. Pronto, você já estará visualizando o saldo disponível para o saque.

Qual é o aplicativo do PIS?

No Aplicativo CAIXA Trabalhador você se informa sobre o Abono Salarial, o Seguro-Desemprego e o INSS, confere o calendário de pagamentos, consulta a situação das parcelas e emite o seu comprovante do NIS.

Qual o 0800 da Caixa para consultar PIS?

0800 726 0207. Para consultar o PIS por telefone, além de outros benefícios sociais como Bolsa Família 2023 e FGTS. O atendimento funciona de Segunda a Sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Como saber o saldo do PIS com o CPF?

Acesse o app Caixa Trabalhador e saiba qual o número do PIS! Acesse o app Caixa Trabalhador e saiba qual o número do PIS! Para consultar o PIS pelo CPF, é possível utilizar também o app Caixa Trabalhador, disponível para smartphones Android e iOS.

Como fazer para retirar o PIS?

Veja o passo a passo:

  1. Faça login no aplicativo do FGTS com CPF e senha previamente cadastrados;
  2. Clique na mensagem “Você possui saque disponível”;
  3. Selecione a opção “Solicitar o saque do PIS/PASEP”;
  4. Verifique seus dados e confirme o saque.

Como olhar o PIS no app da Caixa?

Carteira de Trabalho Digital
Veja como consultar seu PIS: Entre no aplicativo com seu CPF e senha cadastrada; Na barra inferior, clique no ícone “Benefícios”; Em seguida, clique em “Consultar”.

Como consultar o PIS pelo 158?

Através do número telefônico 158, é possibilitado ao cidadão ter acesso a informações como: seguro-desemprego, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), legislação trabalhista, Programa de Integração Social – PIS, dentre outros.

Como consultar PIS 2022 pelo telefone?

Consultar PIS pelo Telefone
Também é possível realizar a consulta do PIS pelo telefone, basta entrar em contato com o telefone da Caixa PIS 2023: 0800 726 0207. Esse número é destinado para informações sobre FGTS, PIS, Benefícios Sociais e Cartão Cidadão 2023.

Quem tem conta na Caixa o PIS vai cair na conta?

Como receber o PIS pelo Caixa Tem? O PIS cai no Caixa Tem? Outra dúvida comum é como receber o PIS pelo Caixa Tem, a conta digital da Caixa Econômica Federal. O banco informou que, em 2022, o pagamento do abono salarial PIS é creditado na conta do Caixa Tem.

Quando eu posso pegar meu PIS?

No ciclo 2022, o valor a ser recebido vai de R$ 101,00, para quem trabalhou somente um mês no ano-base, a R$ 1.212,00, para quem trabalhou os 12 meses. O pagamento será liberado de maneira escalonada até o dia 31 de março de 2022, e poderá ser resgatado até o dia 29 de dezembro de 2022.

O que acontece se eu não retirar o PIS?

A Caixa Econômica e o Banco do Brasil informam que caso o PIS/PASEP de 2022 não seja resgatado dentro do prazo, os trabalhadores terão que fazer o pedido pelo abono salarial usando os canais dos bancos. Ou, aguardar até que um novo calendário, dessa vez de 2023 tenha início para que o benefício seja liberado.

Onde vai cair o dinheiro do PIS?

O abono salarial PIS/Pasep, de acordo com a Caixa Econômica Federal, é depositado diretamente na conta do trabalhador que for cliente do banco. Para os que não são correntistas da Caixa, o benefício é liberado por meio do aplicativo Caixa Tem através da Poupança Social Digital.

Quem tem conta poupança na Caixa recebe o PIS quando 2022?

O trabalhador que já possui conta poupança ou conta corrente na Caixa Econômica Federal não recebe o PIS antecipado. O pagamento continua seguindo o calendário do PIS 2022 atualizado. A prioridade de pagamento neste ano só existe para os trabalhadores de áreas atingidas por enchentes na Bahia e em Minas Gerais.

Como receber o PIS de anos anteriores?

Para fazer o saque do valor “esquecido”, o trabalhador precisa fazer uma requisição formal de reemissão. O pedido pode ser feito: presencialmente, com um documento com foto em uma das unidades regionais do Ministério do Trabalho para abertura de recurso administrativo (veja aqui o endereço de um posto mais próximo), ou.

Quem tem conta poupança na Caixa recebe o PIS automaticamente?

Os trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na Caixa receberão o crédito, automaticamente, em sua conta no banco. Trabalhadores da iniciativa privada nascidos em junho recebem nesta quinta-feira, 24, o abono salarial ano-base 2020.

Quem tem conta poupança na Caixa recebe o PIS antecipado?

A Caixa esclarece que nada muda para correntistas do banco. Nesse caso, o abono do PIS será depositado normalmente na conta do trabalhador na instituição financeira. Cerca de 2 milhões de trabalhadores que não sacaram o abono salarial 2019/2020 (ano-base 2018) poderão retirar o benefício até 30 de junho de 2021.

Como consultar o saldo do PIS retroativo?

COMO SABER SE VAI RECEBER O BENEFÍCIO
Para saber se tem algo a receber de PIS, o trabalhador da iniciativa privada pode consultar o aplicativo Caixa Trabalhador, acessar o site www.caixa.gov.br/PIS ou ligar para 0800-726-0207, informando o número do PIS.

Quem trabalhou no ano de 2009 tem direito ao PIS?

Os trabalhadores que estão há mais de cinco anos vinculados ao PIS ou PASEP que no ano de 2009 receberam remuneração que na média alcançou uma valor igual ou inferior a dois salários mínimos mensais, tendo permanecido pelo menos trinta dias empregados têm direito a receber o abono salarial equivalente a um salário …