Pergunta:

5) Um das etapas essenciais do mix de marketing é a definição do ponto de venda. De nada adianta ter um produto com grande potencial, se ele não for posicionado corretamente. Considerando as estratégias utilizadas para definir as ações de marketing relacionadas à praça, analise as afirmativas a seguir. I. A “praça” consiste no processo e nos métodos usados para levar o produto ou o serviço ao seu respectivo fornecedor. II. A “praça” definirá e orientará sobre onde e como um produto poderá ser comprado, seja no varejo, no atacado ou e-commerce. III. A escolha estratégica e adequada do local ideal para oferecer produtos e serviços influenciará diretamente nas vendas. IV. O mercado-alvo deve ser escolhido de forma estratégica, independente de onde a empresa está localizada. Quais estão CORRETAS? Alternativas: a) I e II, apenas. b) II e III, apenas. c) I, II e III, apenas. Alternativa assinalada d) II, III e IV, apenas. e) I, II, III e IV.

Respostas


A alternativa d) II, III e IV, apenas.

Explicação:

A alternativa I não é verdadeira, pois o foco na entrega é ao cliente, e não ao fornecedor.